Yeda Crusius saúda publicitários

Governadora foi uma das homenageadas com a medalha Maurício Sirotsky Sobrinho

A governadora Yeda Crusius marcou presença no 17° Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Ela foi uma das homenageadas com a medalha Maurício Sirotsky Sobrinho durante a cerimônia oficial de abertura do evento por ser a primeira mulher a governar o Estado. Yeda saudou os publicitários e estudantes presentes, mas foi vaiada por parte da plateia, principalmente quando destacou a criatividade dos "gaúchos", sendo que o evento reúne grande público de outras regiões. "Apesar de economista ser uma profissão pretensamente mais pragmática, sempre fiz questão de estar próxima de pessoas e ambientes criativos", disse ela. 
A medalha, que leva o nome do fundador da RBS, também foi entregue ao diretor-presidente das Lojas Renner, José Galló, ao diretor-geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas Filho, ao publicitário e patrono do evento, Washington Olivetto, e ao apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner. O jornalista agradeceu à homenagem por meio de um vídeo. "A publicidade socialmente responsável e ética, assim como a imprensa livre, é fundamental para a liberdade e a democracia da sociedade", disse ele na peça exibida ao público.
Já o troféu Publicista Latino Americano foi destinado a Armando Ferrentini, Marcelo Serpa e Gary Bermudez. Placas e mudas de árvores foram entregues, como forma de homenagem, aos ex-presidentes do Festival João Firme de Oliveira (1979), Romualdo Skowronsky (1993), Alfredo Henrique Schertel (1995), Luiz Coronel (1997), Gunther Staub (1999), Antônio D'Alessandro (2001), Alberto Freitas (2005) e Airton Rocha (2007).
Imagem

Comentários