Conferência debate campanhas públicas para o trânsito

Alfredo Fedrizzi, sócio-diretor da Escala, e Janet Dore, representantes de entidade da Austrália, vão discutir o tema

O Congresso Internacional de Trânsito, promovido pelo Detran, apresenta no dia 19 a conferência 'Conte a verdade, mostre a realidade - 20 anos de campanhas públicas de segurança'. A palestra terá como convidados o sócio-diretor da Escala Alfredo Fedrizzi e a CEO da TAC (Transport Accident Comission), organização governamental da Austrália, Janet Dore, e irá abordar a repercussão do vídeo 'Everybody  Hurts', que reúne as peças de conscientização no trânsito produzidas pelo governo australiano nos últimos 20 anos.
O vídeo tem mais de 14,7 milhões de visualizações no YouTube. Durante o debate, os participantes poderão acompanhar uma visão detalhada de como as campanhas publicitárias contribuíram para reduzir pela metade os acidentes de trânsito no estado de Vitória, na Austrália, nos últimos 12 anos.  "Sempre acreditei que usar a emoção é o que funciona em comunicação de massa. E essa campanha da TAC é um marco, pois choca. No Brasil, algumas pessoas pensam que em temas como esse a comunicação deve ser 'comportada'. Essa é uma ideia que deve ser revista, pois campanhas mais reais apresentam resultados mais diretos", acredita Fedrizzi.
A TAC é um órgão do estado de Vitória, similar ao DPVAT no Brasil, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. O Congresso Internacional de Trânsito acontece em Porto Alegre, de 17 a 19 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo hotsite www.congressodetransito.rs.gov.br.
Imagem

Comentários