Evento aborda lições a partir de cases de fracasso

Pela primeira vez no País, a FailCon será realizada em maio, em Porto Alegre

O aprendizado obtido a partir do fracasso e utilizado para chegar ao sucesso será abordado na FailCon - Conferência de Falhas, em tradução livre. Idealizado por Cass Phillipps e Diane Loviglio nos Estados Unidos em 2009, o evento, que chega ao Brasil pela primeira vez, será realizado em 19 de maio, no Espaço Nós Coworking, no Shopping Total.
A proposta é quebrar o tabu em torno do ato de falar ou compartilhar experiências de fracasso. Serão sete palestras de 30 minutos, com rodadas de perguntas e respostas. Entre as principais atrações estão o sócio-diretor do Kzuka Fernando Tornaim, o criador do encurtador Migre.me, Jonny Ken, o diretor-executivo do Instituto de Coaching Aplicado a Tecnologia da Informação (ICA-TI), Manoel Pimentel, e a sócia do Bergamota Essência de Marca Paula Quintas.
Voltada para startups, investidores, jovens empreendedores, designers e gestores, a iniciativa trará relatos de experiências ou apresentação de cases, identificará as falhas e explicará como o quadro foi revertido. Na pauta das palestras também estarão os investimentos necessários para os negócios e a busca por recursos financeiros, design e usabilidade, empreendedorismo e gestão, liderança e motivação, frustração, atendimento ao cliente, mídias sociais, apresentação de produtos e inovações.
A FailCon é uma realização da Ionatec e da Woompa em parceria com a WebFlower Events, com patrocínio da Eventbrite, apoio do Nós Coworking e produção da Altos Eventos. Os ingressos antecipados estão à venda pelo site http://www.brazil.thefailcon.com. As vagas são limitadas.

Comentários