Presidente do Sindjors avalia primeira noite de Jornada como satisfatória

Evento, que iniciou ontem, segue até a próxima sexta, na sede da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos


Com a participação de 30 pessoas, a primeira noite da rodada de palestras da Jornada Literária Jornalística, promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), debateu sobre como conciliar a profissão com a escrita e edição de obras, no auditório da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS). Em entrevista ao Coletiva.net, o presidente da entidade, Milton Simas, avaliou que a abertura do evento atendeu às expectativas e foi bem satisfatória, ainda que seja um projeto recente.
O encontro marca o aniversário de 74 anos do sindicato, e visa a reunir jornalistas, escritores, editores e estudantes para trocar ideias e experiências sobre Jornalismo e Literatura. Nesta quinta-feira, 22, o professor de Comunicação Social da Unisinos Fabrício Silveira falará, às 19h, sobre o exercício da atividade nas universidades.
Além de proporcionar o debate, a entidade oferece aos participantes descontos entre 20% (para o público em geral e não associados) e 50% (para sindicalizados e estudantes) em livros de jornalistas. Simas destacou que esta é uma forma de estimular a leitura nos universitários, e que os interessados podem encontrar obras por R$5.

Comentários