Profissionais de comunicação se concentram em São Paulo

Cidade recebe três congressos da área que devem reunir cerca de cinco mil pessoas

Nesta semana, três encontros envolvendo profissionais de diferentes segmentos da comunicação acontecem em São Paulo. Trata-se da 15ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, que acontecerá nos dias 29 a 31 de maio; do 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, organizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), que será realizado de 28 a 30; e do 4° Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural, marcado para 28 a 31. A expectativa é que os eventos mobilizem cerca de cinco mil pessoas, sendo pelo menos 25% desse total de outros estados. O encontro da Abap estima a presença de três mil participantes, o da Mega Brasil, 1.200, e o da Revista Cult, entre 600 e 800.
O Mega Brasil, por exemplo, apresentará painéis com especialistas internacionais como Lisa Evia, diretora da Navistar International Corporation; Sebastian Remoy, presidente de Public Affairs da Kreab Gavin Anderson; Josh Shapiro, diretor da MSL Global; e Ann Wool, diretora executiva da Ketchum Sports & Entertainment Worldwide; além de destaques do mercado brasileiro como Miguel Jorge, Ricardo Gandour, Marcos Jank, Pedro Luiz Dias e Luciano Suassuna.
O Congresso de Jornalismo Cultural terá entre os palestrantes o quadrinista sueco Art Spiegelman; o escritor e jornalista americano Gay Talese; e Robert Darnton, tido por muitos como referência em História da Cultura; e os brasileiros Alcino Leite Neto, Francisco Bosco e Marcos Flamínio. O 5º Congresso da Indústria de Comunicação contará com abertura do arcebispo sul-africano Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz; e terá palestras de nomes como Ronaldo Nazário, Dalton Pastore, Erh Ray, Gilberto Leifert e Carlos Ayres Britto.
Apenas o Congresso Mega Brasil ainda recebe inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelos sites dos eventos http://www.megabrasil.com.br/congresso2012www.vcongresso.com.br, e http://www.espacorevistacult.com.br/.

Comentários