Workshop vai abordar a psicanálise para jornalistas

Objetivo é mostrar a técnica como ferramenta para entender os fenômenos da contemporaneidade

A Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA) realizará na terça-feira, 29, o 1º workshop para jornalistas, que abordará a psicanálise como ferramenta para entender os fenômenos da contemporaneidade. A atividade será desenvolvida em um café da manhã, das 8h30 às 10h, na sede da entidade (Rua Andrade Neves 14, 8º andar - Centro). A ideia é contribuir para a discussão de temas relevantes para a sociedade de forma a esclarecer o assunto para a imprensa.
Participarão do evento a presidente da SPPA, Viviane Sprinz Mondrzak, psiquiatra, psicanalista, professora do curso de especialização em psicoterapia psicanalítica da Ufrgs e professora do Instituto de Psicanálise da SPPA; o diretor Científico da SPPA, José Carlos Calich, psicanalista, editor latino-americano do International Journal of Psychoanalysis e diretor de divulgação e relações com a comunidade da SPPA; além do psiquiatra e psicanalista Jair Knijnik.
Conforme a SPPA, a psicanálise é uma disciplina da ciência jovem, tem pouco mais de 100 anos e "revolucionou a forma de compreender o ser humano". O objetivo fundamental é a diminuição do sofrimento psíquico, de uma forma que aumente os recursos do paciente para refletir sobre seus problemas e buscar melhores soluções.
Outras informações sobre o workshop podem ser obtidas através do telefone (51) 3224.3340 ou pelo email [email protected].

Comentários