Brasil conquista 101 Leões e supera resultado do ano passado

País encerra 65ª edição do festival com 2 Gran Prix, 9 Leões de Ouro, 30 de Prata e 60 de Bronze

Divulgação/ Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

O Brasil conquistou 101 Leões na 65ª edição do Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade, que se encerrou nesta sexta-feira, 22. O desempenho foi o melhor dos últimos dois anos, superando os resultados de 2017 (99 Leões) e 2016 (90 Leões). No total, as agências do País faturaram dois Gran Prix, nove Leões de Ouro, 30 de Prata e 60 de Bronze. As agências Grey e Africa, ambas de São Paulo, foram as mais premiadas, com 15 e 14 Leões, respectivamente.

Hoje, foram anunciados os vencedores das seis últimas e mais prestigiadas categorias, e o País arrematou troféus em quatro delas: Film, Glass, Sustainable Development Goals e Creative Effectiveness. O Leão dourado saiu para a AlmapBBDO, em Film, com 'Endeless Stories', um curta-metragem criado para a Getty Images sobre a lendária luta entre Muhammad Ali e Joe Frazier, em 8 de março de 1971, e as histórias de bastidores daquele dia.

Na superconcorrida categoria Titanium, que consagra as grandes ideias, o case premiado foi o 'Palau Pledge', desenvolvido pela Host/Havas para o Palau Legacy Project. A agência australiana, que também levou o Gran Prix em Direct e Sustainable Development Goal, criou um visto de comprometimento ambiental para os visitantes da ilha do Palau, no Pacífico.

Comentários