Brasil conquista quatro Leões no primeiro dia do Festival de Cannes

Agências do País levaram três troféus de prata e um de bronze nas categorias Pharma e Saúde e Bem-Estar

Representantes da NBS, de SP, sobem ao palco para receber o Leão de Prata - Divulgação/Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

Na Copa do Mundo da criatividade, o Brasil é artilheiro. As agências do País conquistaram, no total, quatro Leões no primeiro dia do Cannes Lions. Na categoria Saúde e Bem-Estar, que celebra a criatividade para o bem-estar pessoal, foram duas pratas e um bronze. Os trabalhos premiados com o Leão de Prata foram 'Hemoji', criada pela Y&R, para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, e 'The Fall', da WMcCann, para o Hospital de Amor. O Leão de Bronze foi para 'Dissolving Posters', da BETC/Havas, para a Associação Internacional Habitat para a Humanidade.

Já em Pharma, a nação conquistou um Leão de Prata com 'Stories to Inhale', da NBS, para a Clin Kids. Os vencedores foram anunciados em cerimônia na noite desta segunda-feira, 18, no Palais des Festivals. Estados Unidos e Reino Unido são, até agora, os países que mais arremataram Leões, totalizando 19 e 11, respectivamente.

A 65ª edição do Cannes Lions recebeu 32.272 inscrições de trabalhos de 90 países (21,4% menos do que em 2017), que irão concorrer em 26 categorias. Com 2.131 peças em disputa, o Brasil é o terceiro com o maior número de trabalhos inscritos.

Comentários