Adriana Franciosi e Leonid Streliaev reeditam "Porto Alegre-Brasil"

Nova versão do livro pretende ser um dos legados da Copa do Mundo na Capital

O livro 'Porto Alegre-Brasil', de Adriana Franciosi e Leonid Streliaev, ganhou uma edição especial para a Copa do Mundo. Com 228 páginas, a publicação pretende ser um dos legados do evento. Produzida pela Editora Leonid Streliaev, a obra tem lançamento marcado para o próximo dia 10, às 19h30, no Clube Veleiros do Sul (Avenida Guaíba, 2941 - Vila Assunção).
O ensaio é composto por 600 imagens dos dois fotógrafos, que mostram as diferentes faces que compõem a cidade e fazem dela um mosaico multicultural. A publicação, com tiragem recorde de 13 mil exemplares, corresponde a mil quilômetros de impressão gráfica, em papel finlandês Stora Enso.  "Falam em estruturas temporárias para a Copa e esquecem as estruturas permanentes. Este livro é exemplo de estrutura permanente", diz o editor Leonid.
A obra foi viabilizada por sistema chamado condomínio editorial, no qual várias empresas e entidades de classe - sempre uma de cada setor da economia - aderem à iniciativa. Já fazem parte da publicação Fiergs, PUC, Sesc, Prefeitura de Porto Alegre, Sinduscon, Zero Hora, Lojas Pompéia, Boulevard Laçador, Assembleia Legislativa, Óptica Foernges, Santa Casa de Misericórdia e Rissul. Cada participante do condomínio editorial recebe exemplares personalizados e imagens no livro, mostrando sua atuação na economia e cotidiano.
A confirmação de presença no evento de lançamento deve ser feita pelo email [email protected].
Imagem

Comentários