Caminhada fotográfica vai retratar Porto Alegre

Evento neste sábado pretende mostrar as várias faces da cidade, a partir de diferentes percepções

Amantes da fotografia - sejam profissionais digitais ou analógicos, instagrammers ou amadores - podem participar da primeira Caminhada Fotográfica #minhapoa. Organizada pela Pulselibre, coletivo de livre expressão artística, a iniciativa propõe retratar Porto Alegre, sob diferentes percepções. Será neste sábado, 24, com saída às 15h, da Casa de Cultura Digital (quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana). A caminhada atravessará o Centro e terminará na Rua Tomaz Flores, no bairro Bom Fim. As fotos tiradas através do Instagram poderão ser vistas no site www.pulselibre.com.br/minhapoa.
Durante o trajeto, o grupo poderá fotografar o que quiser e, assim, mostrar as várias faces da capital gaúcha. Os participantes ainda poderão utilizar a hashtag #minhapoa para divulgar seus cliques nas redes sociais. Antes da caminhada, haverá uma minipalestra, às 14h, com Danilo Christidis, sócio da Escola de Fotografia Fluxo. A proposta é explicar conceitos básicos de fotografia, com foco urbano, arquitetônico e documental, além de apresentar referências.
Às 18h, o grupo voltará a se reunir na escola Fluxo para trocar ideias, mostrar o que fotografaram e interagir. O resultado da #minhapoa também será tema de uma exposição ao ar livre em 1º de dezembro, em frente ao Novo Tutti. 
Imagem

Comentários