Carlinhos Rodrigues, o repórter fotográfico que virou artista, expõe obras

Intitulado "Imagens", o trabalho mescla foto e pintura digital e conta com 1.800 peças

O repórter fotográfico Carlinhos Rodrigues, que há oito anos faz arte em cima de suas fotos, está expondo suas obras. Durante 14 anos, ele atuou no jornal Zero Hora como repórter fotográfico e, mais tarde, foi subeditor de Fotografia. A rotina exaustiva de redação fez com que ele começasse a se dedicar a um novo hobby, que, segundo Carlinhos, servia como uma espécie de terapia pós-expediente. Assim, nascia a ideia de aproveitar os anos de trabalho em fotografia, adicionando tecnologia e criatividade. O resultado, de acordo com o fotógrafo, é um material "completamente novo e autêntico": composições eletrônicas sobre fotos do cotidiano em alta resolução numa mescla de foto e pintura digital. 


Intitulado "Imagens", o trabalho já conta com 1.800 peças. A primeira exposição individual ocorreu em fevereiro, em Caxias do Sul, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Para junho, nos dias 2, 3 e 4, está prevista uma mostra em Gramado, no Salão Internacional de Couristas e Calçadistas, no Serra Park, com entrada gratuita durante horário comercial.


Carlinhos Rodrigues trabalhou em diversos órgãos da imprensa gaúcha e nacional, como na Empresa Jornalística Caldas Júnior, Empresa Brasileira de Notícias, O Estado de S. Paulo e Zero Hora. Também colaborou para jornais O Globo e Jornal do Brasil, e revistas Veja, Claudia, Isto É e Placar. "E quanto a ter migrado de fotógrafo para artista, por enquanto arteiro, estou achando muito legal. É algo fascinante poder estar criando algo lindo para os olhos", afirma.

Imagem

Comentários