Dulce Helfer é reconhecida em concurso realizado pela USP

Fotógrafa conquistou o segundo lugar no Desafio Ciência para a Paz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz

Dulce Helfer - Reprodução/Arquivo Pessoal

A fotógrafa Dulce Helfer conquistou o segundo lugar na categoria Fotos no concurso Desafio Ciência para a Paz, realizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq). A iniciativa integra o projeto temático do campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba, interior de São Paulo. Ao todo, foram inscritos 151 trabalhos nas categorias Frases, Fotos e Tirinhas.

Dulce trabalhou no jornal Zero Hora e na Secretaria Estadual de Cultura, onde participou com os escritores Carlos Urbim e Tabajara Ruas do jornal cultural O Continente, do qual foi editora de Fotografia. Participou de exposições individuais e coletivas e recebeu 24 prêmios, entre eles três internacionais da Sociedad Interamericana de Prensa, dois Prêmios Press, como melhor fotógrafa do Rio Grande do Sul, Prêmio Nacional de Direitos Humanos, Prêmio de Fotografia do Banco Itaú e Prêmio de Cultura Joaquim Felizardo.

Os vencedores foram selecionados por uma banca formada por membros da academia, jornalistas, professores e profissionais liberais, que consideraram a aderência em um dos seis eixos temáticos: Ciência e Paz na Agricultura e Alimentação; Ciência e Paz na Agricultura e Educação; Ciência e Paz na Agricultura e Inclusão; Ciência e Paz na Agricultura, Preservação e Conservação; Ciência e Paz na Agricultura e Energia; Ciência e Paz na Agricultura e Inovação.

Os prêmios serão entregues em cerimônia na próxima terça-feira, 10, às 16h30, na Sala da Congregação da USP/Esalq. A lista completa dos vencedores está disponível aqui.

Comentários