Eleição para Arfoc-RS pode ter chapa de oposição

Fotógrafo Luiz Ávila confirma interesse em disputar a diretoria da entidade

A eleição para a diretoria da Associação Riograndense de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc-RS), que deve ocorrer em outubro, já começa a se desenhar. O fotógrafo freelancer Luiz Ávila pode encabeçar chapa de oposição. "Tenho, sim, a intenção de participar de uma chapa para concorrer à Arfoc-RS. E se essa ideia se efetivar será como oposição", afirmou ao Coletiva.net. Luiz Ávila integrou a nominata da atual gestão da Arfoc, mas, insatisfeito, deixou a diretoria, comandada por Itamar Aguiar.
O fotógrafo destacou que a questão vem sendo discutida com antecedência para "lapidar pensamentos" a fim de fazer um trabalho "sério e coletivo". Caso a ideia de formar uma chapa se concretize, ele afirma que funcionará como uma pirâmide invertida. "A base precisa sustentar o ápice. É preciso ouvir a base, conversar com as pessoas, para formar uma gestão de trabalho", ressaltou.
O processo eleitoral da Arfoc, que acontece a cada triênio, deve ser aberto em junho, 90 dias antes da votação, conforme aponta o estatuto da entidade. Ainda não está definido qual profissional deve encabeçar chapa de situação. Nas quatro eleições anteriores, não houve oposição. 

Comentários