Exposição fotográfica evidencia a fronteira do Estado

O jornalista Eduardo Veras e o fotógrafo Marco A. F. apresentam uma "Viagem pela Linha Invisível"

A exposição fotográfica 'Viagem pela Linha Invisível' será aberta na próxima quarta-feira, 26, às 19h, na Galeria Mascate (Rua Laurindo, 332). As imagens foram produzidas durante uma viagem pela fronteira do Estado com a Argentina e o Uruguai, realizada pelo jornalista e crítico de arte Eduardo Veras e pelo fotógrafo Marco A. F. As fotos estarão expostas entre 27 de fevereiro e 2 de abril, de terça a sábado, das 14h às 18h.
Durante a abertura, será lançada uma publicação, em formato de jornal, que reúne uma série de narrativas e impressões sobre o trajeto percorrido no inverno de 2013, durante duas semanas, e registrado primeiramente no blog viagempelalinha.tumblr.com. Na ocasião, ainda, será apresentado o documentário em curta-metragem ?Doble Chapa? (26 min), uma produção uruguaio-brasileira de Leo Caobelli e Diego Vidart, sobre a fronteira entre os países.
O projeto 'Viagem pela Linha Invisível' foi contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado. Os autores percorreram o trecho do norte da fronteira ao extremo sul, entre as cidades de Derrubadas e Chuí. Eduardo Veras atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado junto ao Instituto de Artes da Ufrgs. Marco A. F. é fotógrafo e jornalista, e trabalha como freelancer nas áreas da fotografia institucional e publicitária. Em 2012, ganhou o XII Prêmio Marc Ferrez de Fotografia com o ensaio 'Já não é mais Verão'.

Comentários