Exposição reúne 27 fotógrafos com diferentes propostas estéticas

Mostra com curadoria do artista visual Fábio André Rheinheimer ocorre no Espaço Cultural Correios, em Porto Alegre

Reprodução

As obras de 27 fotógrafos estarão reunidas na exposição 'Portfólio: fotógrafos', que ocorrerá no Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1.020), em Porto Alegre. A proposta do curador, o arquiteto e artista visual Fábio André Rheinheimer, é trazer um diálogo entre diferentes visões estéticas e conceituais. A abertura acontecerá na próxima quarta-feira, 16, a partir das 18h, com a presença dos profissionais que fazem parte da mostra. As fotografias poderão ser vistas até 15 de junho.

Entre os artistas convidados para expor estão Adela Armando, Alexandre Eckert, Ana Luisa Bratkowski, Bia Donelli, Carlinhos Rodrigues e Douglas Fischer. Também participam Fabrício Simões, Fernando Kluwe Dias, Fernando Pires, Flávio Wild, Gutemberg Ostemberg e Gustavo Monteiro. As imagens das fotógrafas Heloísa Medeiros, Iara Tonidandel, Ivana Werner e Karla Santos, bem como de Leandro Facchini, Leonardo Kerkhoven, Lizandra Caon e Manoel Petry também integram a mostra.

Para completar o time, estão Maris Strege, Nattan Carvalho, Paulo Mello, Pedro Antônio Heinrich, Rafael Karam, Sérgio de Paula Ramos e Wanderlei Oliveira. Paisagens, pessoas, cores e ações são alguns dos elementos retratados e que compõem um mosaico para celebrar as diferentes apropriações simbólicas dos profissionais. 'Portfólio: fotógrafos' é gratuita e fica aberta de terças a sábados, das 10h às 18h.

Comentários