Exposição reúne fotografias sobre cidade como espaço de conflito

Camila Domingues assina mostra 'Cartografia da Ausência', em Porto Alegre

Camila Domingues - Reprodução

A fotógrafa gaúcha Camila Domingues assina a exposição 'Cartografia da Ausência', que será inaugurada no próximo sábado, 14, às 17h, na Galeria Hipotética (rua Visconde do Rio Branco, 431), em Porto Alegre. A mostra reúne uma série de imagens que retratam a cidade como um espaço de conflito e discutem as tensões implicadas nessas disputas. Ao longo da sequência fotográfica, é possível perceber diferentes faces da cidade onde a violência ocorre, desde importantes vias de trânsito até caminhos periféricos.

Para o curador da exposição, Cristiano Sant'Anna, "'Cartografia da Ausência' é um manifesto sobre a cidade e a bicicleta, personagem recente da dinâmica dos deslocamentos no Brasil, é meio de locomoção, atitude, ecologia e política". A mostra, que conta com financiamento do sistema Pró-cultura RS, esteve exposta parcialmente na 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo. Em Porto Alegre, a exposição é gratuita e pode ser visitada até 19 de maio, de terças a quintas, das 14h às 19h; sextas, das 10 às 13h e das 14h às 18h; e sábados, das 10h às 14h.

Natural de Porto Alegre, Camila é fotógrafa e produtora cultural e desenvolve trabalhos visuais que discutem questões ligadas ao território urbano. Participou de exposições coletivas no Brasil, na Inglaterra, na Rússia e no Uruguai. Ainda, foi coorganizadora dos livros 'Fotodobras #1', 'Fotodobras - Deslocamentos' e 'Olhos do Pampa', pelo coletivo editorial Beira.

Comentários