Fnac promove quinta maratona fotográfica

Prêmio reconhecerá melhores fotógrafos amadores de Porto Alegre



Com a proposta de premiar os melhores fotógrafos amadores que realizarem fotos urbanas durante um único dia, a Fnac promoverá a quarta edição da Maratona Fotográfica Fnac 2016, que será realizada no dia 16 de julho em Porto Alegre. Durante esta data, os candidatos devem fotografar a cidade de acordo com tema-surpresa a ser revelado pouco antes da partida. O concurso ocorrerá também nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
A maratona terá largada às 11h e chegada às 19h, na loja Fnac, no BarraShoppingSul. Ao final, o próprio participante deverá entregar um conjunto de três a cinco fotos à sua escolha, produzidas no dia e de acordo com o tema. As fotos não podem sofrer nenhum tipo de edição e a entrega será feita em cartão de memória para upload. As imagens devem ser feitas obrigatoriamente com câmeras fotográficas.
Para participar, é necessário residir no Brasil, não ser fotógrafo profissional e ter idade mínima de sete anos. Candidatos de sete e 14 anos poderão participar somente com a presença e a autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições são limitadas e podem ser feitas de 1º a 10 de julho pelo site www.universofnac.com.br/maratonafotografica, onde também pode ser consultado o regulamento completo. Os resultados serão divulgados no dia 31 de julho.
O júri escolherá os três melhores conjuntos de três a cinco fotos. O 1º colocado ganhará uma câmera Canon EOS Rebel T5i Premium com kit completo (lente, case, cartão de memória e fotolivro Digipix). Para o 2º colocado será entregue uma câmera Canon EOS Rebel T5 Premium (mais lente, case, cartão de memória e fotolivro Digipix), e, para o terceiro lugar, uma câmera Canon Powershot (mais cartão de memória e fotolivro Digipix).
A comissão julgadora é formada pelos fotógrafos Fernando Costa Neto, jornalista e idealizador da Mostra São Paulo de Fotografia; Toni Pires, jornalista e mestre em Poética Visual pela USP; Gustavo Arrais, reconhecido como um dos 100 fotógrafos mais influentes do mundo no Black and White Spiders Awards; e Mônica Bento, jornalista, gestora cultural e colaboradora da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo.

Comentários