Fora da ZH, Dulce Helfer dedica-se a trabalhos autônomos

Fotógrafa deixou o jornal após 26 anos e pretende lançar uma grife de roupas

Desde abril, a fotógrafa Dulce Helfer tem atuado em trabalhos freelancers voltados a diversas áreas. Com a extinção da coluna social RSVIP, que era assinada por Mariana Bertolucci no jornal Zero Hora, e a transformação do espaço em Byn9ve, uma coluna de tendências sob responsabilidade de Cláudia Ischope, a fotógrafa deixou o Grupo RBS após 26 anos de dedicação. Ao Coletiva.net, Dulce afirmou estar muito feliz e com um ritmo ainda mais acelerado.
Entre os trabalhos realizados atualmente, está envolvida com a produção de alguns livros: o de Pedro Ernesto Denardim, que deverá ser lançado em agosto; do Parque Marinha do Brasil, em fase de captação; e sobre Mario Quintana, que terá 6 mil exemplares, para distribuição entre escolas e bibliotecas públicas até o fim do ano. Dulce também está reunindo o próprio acervo para produzir um livro com as imagens que captou - até o momento, resgatou cerca de 10 mil fotos -, mas contou que este deverá exigir mais tempo, pois tem muito material ainda. Ela se envolve também atendendo a clientes como o cinema GNC, do Shopping Iguatemi, e o Theatro São Pedro - por onde trabalhará com a atriz global Fernanda Montenegro.
De acordo com a fotógrafa, a decisão de sair de ZH foi tomada em conjunto e a empresa permanece apoiando-a em todos os projetos, inclusive no livro autoral. Outra intenção de Dulce é lançar uma grife de roupas em que possa estampar suas fotos, mas a ideia será concretizada com mais calma, quando estiver com mais tempo disponível. "Tenho a sensação de estar trabalhando mais agora do que quando atuava na RBS. Está tudo dando certo, estou muito feliz", comemorou.
Conforme o Grupo RBS, as imagens para a nova coluna de ZH estão sendo produzidas por toda a editoria de Fotografia do jornal e, até o momento, Dulce não teria sido substituída.

Comentários