Semana da Fotografia da Famecos chega à quinta edição

Programação se iniciará com projeções de trabalhos no saguão do Prédio 7 da PUC

A quinta edição da Semana da Fotografia da Famecos, promovida pela Escola de Comunicação, Artes e Design da PUC, terá início logo mais, às 18h, com a projeção de trabalhos dos coletivos Benedictas e Nítida no saguão do Prédio 7 da universidade católica. A proposta da programação é colocar em discussão assuntos que norteiam a fotografia, como sua função no mercado e desenvolvimento de projetos.

A programação contará com a realização de duas oficinas, sendo uma na terça-feira, 15, e outra na quinta-feira, 17. Conduzida pela fotógrafa Nicole Pandolfo, a primeira será sobre retratos, e a segunda, com representantes do coletivo Benedictas, será a respeito da prática da fotografia humanista. Ainda, haverá uma visita guiada à exposição na Casa Baka (rua da República, 139), em Porto Alegre.

Os acadêmicos também poderão assistir à mesa-redonda 'Fotojornalismo e audiovisual', que receberá os fotógrafos Daniel Marenco (O Globo), Guilherme Santos (Sul21) e Mateus Bruxel (Grupo RBS). O encontro, marcado para quarta-feira, 16, acontecerá das 20h às 22h, na sala Arena da Famecos. Na ocasião, o trio abordará a atuação no setor em diferentes formatos e plataformas.

Comentários