"Tambor da Aldeia" destaca Conselho de Comunicação

Sugestão do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul é registrada no boletim da ARI

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul considera essencial que o futuro governo gaúcho proponha a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social, deliberada na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e constante do artigo 224 da Constituição Federal. A solicitação da entidade é destacada no boletim eletrônico da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Tambor da Aldeia. O informativo semanal registra ainda a afirmação da direção sobre a "tentativa da mídia em confundir os leitores, já que o controle da mídia é um direito dos cidadãos, previsto na Constituição".
O Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa, concedido anualmente pelo Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) também é destaque no Tambor da Aldeia, na seção 'Pelo Mundo'. A cerimônia foi realizada em Nova Iorque e homenageou jornalistas da Rússia, Etiópia, Irã e Venezuela pelo trabalho "na linha de frente da batalha pela liberdade de imprensa". Recebram as distinções Dawit Kebede, do jornal Awramba Times (Etiópia); Nadira Isayeva, do Chernovik (Rússia); Laureano Marquez, do Tal Cual (Venezuela) e Mohammad Davari, do Saham News (Irã).
Para aqueles que têm interesse em colaborar com a ARI, denunciando atentados ao livre exercício da profissão de jornalista, a entidade disponibiliza o email [email protected].

Comentários