Advogado obtém a hipoteca judicial da sede do Sindicato dos Jornalistas

O valor do crédito é de R$ 49 mil

A sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do Sul, localizada no centro de Porto Alegre, na Rua dos Andradas,1270, está sob hipoteca judicial. A determinação é do 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, que deferiu um pedido do advogado Carlos Josias Menna de Oliveira, autor de uma ação de indenização contra a entidade sindical e contra os repórteres esportivos Farid Germano Filho e Sérgio Boaz.


Em 2000, o advogado Carlos Josias, então conselheiro do Grêmio Futebol Porto-Alegrense, se sentiu ofendido e prejudicado por notas publicadas pelo site do sindicato. No decorrer da ação judicial, houve um acordo entre o autor e os jornalistas, mas a ação contra a entidade continuou seguindo normalmente. "A entidade não foi comunicada sobre o acordo, mas estamos otimistas. Fizemos a nossa parte, defendemos os jornalistas", disse o presidente do sindicato, José Carlos Torves, em entrevista hoje à tarde ao Coletiva.net.


O sindicato aguarda agora o resultado dos recursos de agravo de instrumento, encaminhados ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao STF (Superior Tribunal Federal). A hipoteca já foi averbada no Registro de Porto Alegre.


 


 

Comentários