Alexandre Bach deixa Diário Gaúcho

Um dos responsáveis pela implantação do jornal, jornalista deixa o Grupo RBS após 25 anos

O jornalista Alexandre Bach, que atuava como editor-chefe do Diário Gaúcho, é mais um dos profissionais a deixar o Grupo RBS nesta quarta-feira, 6. Ele trabalhava na empresa havia 25 anos e integrou a equipe que ajudou a implantar o Diário Gaúcho, em 2000. Como editor executivo, segue Felipe Bortolanza. Também não atua mais no DG o repórter fotográfico André Feltes, que respondia pela editoria de Fotografia.
Minutos após deixar o cargo nesta tarde, Bach conversou com a reportagem de Coletiva.net e afirmou que sua saída da empresa ocorre de forma tranquila, dentro do contexto expresso pelo presidente do grupo, Eduardo Melzer, em discurso na segunda-feira, 4. O jornalista ainda destacou o jornal como resultado do trabalho de uma equipe. "O Diário Gaúcho foi um trabalho pioneiro, um projeto criado pelo Cyro Martins e abraçado por muitas pessoas. E boa parte dessas pessoas, que começaram junto comigo, seguem lá", afirmou.
Dentro do Grupo RBS, Bach exerceu, entre outras funções, cargos de repórter e editor de Zero Hora, e gerente executivo do Diário Gaúcho. Também coordenou a produção de conteúdo editorial para o núcleo popular da RBS, formado pelo jornal Diário Gaúcho e rádios Cidade FM, Farroupilha AM e Rural AM.

Leia também:
Grupo RBS adianta que irá dispensar 130 funcionários
Cortes de funcionários deixam clima tenso no Grupo RBS
Grupo RBS já faz primeiras demissões
Imagem

Comentários