Assembleia Geral da SIP será no Brasil

Entidade reúne cerca de 1,3 mil jornais e veículos de Internet das Américas e tem como objetivo a defesa da liberdade de expressão

São Paulo irá receber a 68ª edição da assembleia geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). A entidade tem como objetivo principal a defesa da liberdade de expressão e reúne cerca de 1,3 mil jornais e veículos de internet das Américas. O evento será realizado de 12 a 16 de outubro no hotel Renaissance, em São Paulo, e terá debates, palestras e outras atividades ligadas ao jornalismo.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 25, pelo diretor-executivo da SIP, Julio Muñoz, e pelo presidente do Comitê Anfitrião, Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado. O comitê anfitrião é integrado pelos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Zero Hora, Gazeta do Povo (Curitiba), O Popular (Goiânia), A Tribuna (Santos) e Correio Popular, de Campinas, bem como pelos jornais do grupo Diários Associados e pela editora Abril.
De acordo com o diretor-executivo da SIP, a assembleia geral é o momento para discutir como proteger os veículos de tentativas de controle da liberdade de imprensa. O presidente do comitê disse que o Brasil levará a debate a necessidade de combater propostas de controle social da mídia, que ganharam força nas eleições presidenciais do ano passado.

Comentários