Assembléia Legislativa inaugura ‘Sala J.C. Terlera’

Local destinado à imprensa homenageia personagem do jornalismo legislativo gaúcho

A Assembléia Legislativa deverá inaugurar, no próximo dia 23, um local especial para o trabalho dos jornalistas. A sala de Imprensa será batizada de J.C. Terlera, em homenagem a João Carlos Terlera, profissional que durante muitos anos foi colunista político nos veículos da Caldas Júnior e da RBS e acompanhava, desde a Assembléia, os principais acontecimentos envolvendo o Legislativo e o Executivo. Terlera ingressou na Assembléia em 1963 como datilógrafo, e em 1970 passou a atuar como jornalista, acompanhando o trabalho de diversas gerações de deputados.


O presidente Frederico Antunes disse que o nome de J.C. Terlera é uma justa homenagem a um homem de imprensa respeitado por todos, colegas e políticos. "A prova disto é que a sugestão que apresentei foi aprovada por unanimidade na reunião da Mesa Diretora da Casa. O objetivo é oferecer um espaço dotado de todas as condições para que os setoristas desempenhem suas funções dentro da Assembléia Legislativa", disse Antunes. Serão convidados a participar do evento entidades como a ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e o Sindicato dos Jornalistas, além de representantes dos veículos de comunicação de todo o Estado. O espaço localizado no antigo Estúdio Transparência, no hall principal da Assembléia, terá à disposição de jornalistas visitantes, entre outros benefícios, computadores, telefones, conexão para Internet e TV para acompanhamento dos trabalhos da Casa.


"A idéia é oferecer um espaço nobre para que os profissionais tenham melhores condições de trabalho", explicou o superintendente de Comunicação, Celito De Grandi. Terlera se mostrou supreendido. "Sempre fui um funcionário e um jornalista comum aqui na Assembléia. Por isso, sinto que essa homenagem também se estende à categoria dos jornalistas", disse.

Imagem

Comentários