Assessoras do Governo impedem trabalho de repórteres

Blog do "Gaúcha Hoje" registra episódio ocorrido esta manhã na entrada do Palácio Piratini

Na manhã desta quinta-feira, um grupo de repórteres foi impedido de realizar seu trabalho. Duas assessoras do Governo do Estado tentaram frustrar a entrevista que o deputado Adilson Troca concedia a jornalistas na entrada do Palácio Piratini. O líder do Governo na Assembléia Legislativa falava à imprensa sobre a demissão do presidente da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler), Irineu Schneider.


O impedimento à entrevista teria acontecido porque as assessoras queriam evitar que o parlamentar falasse sobre a questão antes de tratar do assunto com a governadora Yeda Crusius. O jornalista Antonio Carlos Macedo registrou o fato no programa Chamada Geral, da Rádio Gaúcha, no final da manhã. Trouxe o depoimento do colega Daniel Scola, que participava da entrevista, e comentou no blog do Gaúcha Hoje: "Que feio: jornalistas tentando impedir o trabalho de jornalistas. E justamente no Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Coincidência mais infeliz, impossível".


Coletiva.net tentou contato com a assessoria do Palácio Piratini, para repercutir o caso. No entanto, a coordenadora de Imprensa, Isara Marques, a chefe de Redação, Bia Lopes, e o secretário de Comunicação do Governo, Paulo Fona, se mostraram indisponíveis e não retornaram as ligações.

Comentários