Audiência de Flávio Alcaraz é nesta terça-feira

Jornalista busca reconhecimento de vínculo empregatício com Caldas Júnior

Nesta terça-feira, o jornalista Flávio Alcaraz Gomes trocará a apresentação de seu programa Guerrilheiros da Notícia, na Rádio Guaíba, por uma audiência contra a Companhia Jornalística Caldas Júnior. O novo horário da atração - das 9h10min às 9h55min - coincide com o horário da sessão: 9h20min. Ele pede o reconhecimento do vínculo empregatício com a emissora e o Correio do Povo, em que publica uma coluna diária, retroativo a 15 de novembro de 1998.

Flávio sempre atuou no grupo e, após um período de afastamento, retornou ao trabalho nessa data. Ele também apresentava seu programa na extinta TV2 Guaíba, mas apenas a rádio AM e o diário foram acionados. A audiência será na terceira vara do Tribunal Regional do Trabalho.

Segundo o gerente de Jornalismo da Guaíba, Flávio Portela, o apresentador será substituído por Jurandir Soares nesta edição do programa. Guerrilheiros da Notícia teve seu horário alterado devido ao espaço dado a Rogério Mendelski na emissora. O comunicador não comenta o assunto, mas seu advogado Marco Antonio Birnfeldt contou a Coletiva.net que Flávio se sentiu "desprestigiado com essa imposição do novo horário".

A direção da Record, que adquiriu a Caldas Júnior, não se pronuncia sobre o caso. Um advogado do grupo informou a Coletiva.net que trata-se de um processo "delicado, devido à longa relação com Flávio", mas que tem orientação da empresa para não se manifestar sobre a defesa.