Band se instala na Feira "de mala e cuia"

Equipe e estrutura técnica estão mobilizadas para a maior cobertura do evento nos últimos cinco anos da emissora

A partir desta sexta-feira, quando abre a 53ª Feira do Livro de Porto Alegre, o Grupo Bandeirantes de Comunicação transfere uma parte de sua equipe e estrutura técnica para a maior cobertura do evento nos últimos cinco anos de história da emissora. A Band ocupa o estande número um da praça, na Rua dos Andradas, em frente ao Shopping Rua da Praia, na cabeceira do corredor de barracas. Dali serão feitos mais de 25 programas de rádio e 12 de televisão, além de entradas ao vivo em rádio e televisão todos os dias e cobertura on-line pelo site www.bandrs.com.br.

"O estande está maior e em nova localização, permitindo que a programação da Band seja ampliada e receba mais convidados ao vivo para entrevistas e debates", afirma o gerente de Eventos do Grupo, Carlos Totti. "Uma equipe de profissionais está destacada exclusivamente para atender ao público, cuidar do estande e receber os convidados da Band". Deste espaço serão feitos os telejornais da Band TV e os programas das rádios Bandnews FM 99,3, Band AM 640 e Ipanema FM 94,9.

O grande diferencial deste ano é que, além da cobertura jornalística e dos estúdios na praça, pela primeira vez o Grupo Bandeirantes participa de atividades do calendário oficial da 53ª Feira do Livro de Porto Alegre. Na segunda-feira, 29, às 19h, o jornalista Oziris Marins debate com o presidente da ONG Transparência Brasil, Cláudio Abramo, sobre o tema "O combate à corrupção numa perspectiva material". Na quarta-feira, 31, às 18h, o jornalista Diego Casagrande, representando a Band, entrevista a jornalista norueguesa Asne Seierstad, recordista de vendas com livros como "O Livreiro de Kabul".