Bia Lopes fala das expectativas na assessoria do Governo

Jornalista assume chefia da Imprensa no Piratini pela quarta vez

A jornalista Bia Lopes está à vontade no comando da chefia de Jornalismo do Governo do Rio Grande do Sul. Ela já exercera o cargo nas gestões de Pedro Simon, Alceu Collares e Antonio Britto e também atuou em Zero Hora e no Guia de Imprensa (embrião de Coletiva.net). Mais recentemente, Bia era encarregada da assessoria de Comunicação da Uergs, posto que deixou para assumir o novo cargo no Palácio Piratini.


"Sou a segunda da Isara (Marques, coordenadora de Comunicação do Governo). O encargo não é novidade para mim, mas hoje existem novos serviços, possibilitados, principalmente, pela tecnologia. Com o advento da internet, surgiram publicações on-line e a comunicação se tornou mais dinâmica", avalia Bia. "Por outro lado, se há mais recursos disponíveis, o trabalho também te exige mais. É tudo instantâneo. Estou aprendendo", pondera.


Quanto à equipe, a jornalista contou que a mudança foi acentuada, embora alguns profissionais do governo anterior tenham permanecido. "É uma boa composição, temos gente mais experiente, que pode dividir seu conhecimento com o pessoal, e gente mais nova, que agrega uma maior experiência nessas novas tecnologias", diz. Bia também falou que foram convidados profissionais de veículos para assumir alguns cargos dentro do setor e que serão criados novos serviços. "Ainda não é nada definido, mas teremos boas novidades a comunicar, em breve", anuncia.

Comentários