Boletim da ARI repercute seminário dos jornalistas

Tambor da Aldeia destaca evento que marcou o lançamento da Comissão Memória, Verdade e Justiça dos Jornalistas Brasileiros

Boletim eletrônico semanal da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o Tambor da Aldeia repercute a realização do Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo, realizado neste final de semana em Porto Alegre. No informativo, a entidade destaca que representantes de sindicatos de jornalistas da América Latina debateram formas de combater a violência contra profissionais da imprensa. O encontro marcou a instalação oficial da Comissão Memória, Verdade e Justiça dos Jornalistas Brasileiros, que irá investigar casos de censura, assassinatos, desaparecimentos e outras formas de violência e de restrição ao trabalho jornalístico no período de 1964 a 1985.
Na seção Pelo mundo, o boletim registra homicídios, prisão e denúncias ocorridas em países como Síria, Somália e Egito. O Tambor da Aldeia tem pesquisa e edição do jornalista Vilson Antonio Romero, que recebe denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista através do email [email protected]. Essa e outra matérias podem ser conferidas também no programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade (AM 1080).
Clique aqui para conferir o Tambor da Aldeia na íntegra.

Comentários