Carnaval terá mais de 440 profissionais da imprensa

Número corresponde ao de credenciados pela Comissão Organizadora do evento

Os desfiles do Carnaval de Porto Alegre envolverão, ao menos, 444 profissionais de imprensa. Esse é o número de credenciados divulgado pela Comissão Organizadora do Carnaval, após análise de inscrições, recebidas entre 7 e 20 de janeiro. A lista inclui 75 veículos da Grande Porto Alegre e também de outras regiões do Estado. Ao total, ainda se somarão a equipe de comunicação da Prefeitura e os colaboradores da RBS TV, que por deter os direitos de transmissão possui credenciamento à parte.
Na listagem, o maior número de credenciados é da Fundação Cultural Rádio Piratini (TVE/FM Cultura), com 74 profissionais. Esse número será dividido em grupos de 40 e 34 funcionários, que se revezarão em dois turnos para a cobertura da festa. Logo após, aparecem Zero Hora e Diário Gaúcho, que poderão enviar 49 funcionários, sendo 15 fotógrafos ou cinegrafistas e 34 repórteres. A rádio Gaúcha fará sua cobertura com 42 credenciados como repórteres.
As credenciais devem ser retiradas pelos responsáveis, ou representantes com autorização por escrito, na sede da Secretaria da Cultura de Porto Alegre (Avenida Independência, 453), em data a ser divulgada. Para aqueles tiveram o pedido negado, recursos e reclamações serão recebidos pelo e-mail [email protected] até sexta-feira, 1º. As justificativas devem ser acompanhadas de material (reprodução de impressos ou sites) que comprovem a atividade jornalística dos interessados.
Para acessar a lista de credenciados, clique aqui.

Comentários