Congresso Extraordinário avaliará as atualizações ao Código de Ética do Jornalista

Evento será realizado em agosto do ano que vem

Com o objetivo principal de deliberar sobre a atualização do Código de Ética da categoria, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) realizará, em agosto do ano que vem, um Congresso Nacional extraordinário. A conferência de abertura do evento, que acontecerá no Espírito Santo, terá a participação do professor colombiano Javier Restrepo, membro da Fundação para um Novo Jornalismo Iberoamericano (FNPI).


O Grupo de Trabalho encarregado de organizar o processo de revisão do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros já foi montado, e é composto pelo professor Francisco Karam (UFSC), Carmem Pereira, representante do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), José Hipólito, representante da Comissão Nacional de Ética, Antônio Carlos Queiroz, representante do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Carmen Silva, representante da diretoria da FENAJ, e por um representante da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) a ser indicado.


Os debates sobre a atualização do código vêm acontecendo desde o início deste ano, e durante o 32º Congresso Nacional da categoria ficou decidido que seria realizado um processo de consulta pública. Esse processo se dará no período de dezembro de 2006 a janeiro de 2007.


Através do site www.fenaj.org.br interessados poderão dar suas contribuições.

Comentários