Correio do Povo prepara cobertura de Carnaval

Sem caderno especial, jornal optou por dedicar quatro páginas diárias ao evento

O Correio do Povo está com equipe e cobertura definidas para o Carnaval. O jornal dedicará quatro páginas diárias ao evento. Cinco repórteres de Porto Alegre foram escalados para a cobertura: Claudio Isaias, Karina Reif, Mauren Xaxier, Nildo Júnior e Wagner Machado; Laura Sampaio será responsável pela área Canoas/Sapucaia; Stephanye Sander ficará com o Vale do Sinos; e outros 19 correspondentes estarão espalhados pelo Interior do Estado. O grupo será coordenado pela chefe de reportagem do CP, Luciamem Winck.
O acompanhamento será realizado a partir de 8 de fevereiro, antecipando o que deverá ocorrer nos dias de desfile pelo Brasil, e se encerrará no dia 14, com duas páginas de um apanhado dos principais acontecimentos. Os destaques serão para o Carnaval de Porto Alegre (grupo especial, intermediário e acesso A), São Paulo e Rio de Janeiro. "Muitas cidades estão fazendo o evento fora de época ou optando por nem realizá-lo", disse Luciamen ao Coletiva.net, explicando que o jornal dedicará a ultima página das quatro previstas para falar do Interior, da Região Metropolitana e do Litoral. O Correio do Povo ainda reservará uma página para apresentar panorama geral dos eventos em todo o Brasil.
Neste ano, o jornal optou por não produzir um caderno especial, como fez em anos anteriores, pois o suplemento "engessava demais a cobertura, especialmente em função dos horários mais restritos de fechamento. Agora, colocando o material no corpo do jornal, nos fará ser mais criativos na edição", destacou Luciamen. Outra aposta do Correio do Povo é em função do desfile gaúcho. "Este ano terá apenas cinco escolas em cada noite, diferente dos anteriores, que tinham escola se apresentando às 6h. Dessa vez, poderemos trabalhar melhor o texto e a foto", concluiu a chefe de reportagem.

Comentários