Correio do Povo surpreende leitores com capa falsa

Com o mesmo planejamento gráfico do jornal, Escala criou um informe publicitário

Em forma de sobrecapa, o Correio do Povo trouxe na edição desta quarta-feira, 31, uma campanha publicitária das Lojas Colombo. Criada pela Escala, a ação consistiu em trazer informações, com o mesmo planejamento gráfico da capa do periódico, sobre a trajetória do Mestre Mamzumba, personagem criado para a 'Torcida da Sorte'. "Fomos chamados pela Escala para aderir a um projeto de mídia diferenciado e acabamos adotando o Mamzumba", disse a Coletiva.net Aline Storch, diretora de marketing do Grupo Record, ressaltando que haverá divulgação em todos os veículos do grupo.
Os leitores do jornal demoraram para entender que se tratava de um informe publicitário. O radialista Bivis, da Rádio Pop Rock, por exemplo, leu toda a história de Mamzumba no ar, sem perceber a ação. "Filho de uma índia brasileira e de um guerreiro africano, Mamzumba diz que veio ao Brasil para engrossar o coro da torcida brasileira, trazendo com ele muita sorte para a seleção", diz trecho do texto publicado no CP.
Quando Mamzumba chegou à mídia de massa, porém, já estava inserido nas redes sociais. Depois da publicação no jornal, o número de seguidores do personagem no Twitter aumentou de 3.784 para mais de 5 mil. Ele também está no Facebook e assina o site www.mestremamzumba.com.br. Além disso, nesta sexta-feira, 2, fará sua estreia na televisão. Vai ao ar o primeiro comercial das Lojas Colombo com sua participação. Outras ações de mídia estão programadas para ocorrerem no período até a Copa do Mundo, inclusive uma aparição física de Mamzumba.
Martin Haag, diretor de negócios da conta das Lojas Colombo, explica que o interesse da agência era criar algo que fosse além do convencional. "Estamos falando de uma campanha de massa que pretende se comunicar com muita gente durante todo o período da Copa. Por isso pensamos em criar um personagem com conteúdo", disse a Coletiva.net. Ele também destacou que Mamzumba está disponível para conceder entrevistas. Interessados em entrevistá-lo podem entrar em contato pelo telefone (51) 3201-4044, e falar com Martin.
Imagem

Comentários