Crise mundial é capa da Voto deste mês

Revista apresenta especialistas que avaliam sobre os riscos do momento para o Brasil

A Revista Voto chega às bancas nesta quarta-feira, 14, tendo como matéria de capa a crise financeira mundial e a ansiedade gerada no Brasil diante da situação. Para falar sobre o assunto, especialistas como o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, do governo de Fernando Henrique Cardoso, e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles fazem uma avaliação sobre os riscos de o governo brasileiro tentar manter a política social a qualquer custo.
A edição de setembro apresenta ainda a polêmica sobre o controle da mídia, aberta novamente pelo PT. Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, a revista também detalha como os partidos estão se agitando nos bastidores para conquistar as principais prefeituras do País. Nas Páginas Vermelhas, uma entrevista exclusiva com o especialista de Harvard (EUA) Julio Decaro, que afirma que a humanidade está carente de um grande líder. Ele avalia as causas das guerras e a necessidade de que sejam valorizadas as concepções de negociação na busca da paz. Os 10 anos dos atentados terroristas aos Estados Unidos ganham destaque com a matéria "Nem tão novo quanto se pensa".
A Voto mostra ainda as avaliações de políticos e lideranças locais e nacionais sobre como estimular o desenvolvimento do Estado, abordadas no Seminário "Rio Grande do Sul: Venha Investir Aqui", promovido pela revista no final de agosto, em Porto Alegre. Na editoria Profissão, a ombudsman da Folha de S.Paulo, Suzana Singer, avalia o medo da imprensa em receber crítica.
Imagem

Comentários