Crítica de Nelson Sirotsky é destaque no Tambor da Aldeia

Boletim da ARI repercutiu discurso do presidente do Grupo RBS, no Fórum da Liberdade

A crítica proferida pelo presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, aos governantes, magistrados e parlamentares federais que tentam criar leis direcionadas à produção da mídia brasileira recebeu destaque pelo Tambor da Aldeia, informativo produzido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Os comentários integraram o discurso do executivo no 25° Fórum da Liberdade, ocasião em que recebeu o Prêmio Liberdade de Imprensa, do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). No evento, ele falou sobre a falta de liberdade de expressão e afirmou que os conselhos de comunicação são incompatíveis com o exercício da atividade.
A divulgação, pelo Comitê para a Proteção dos Jornalistas, do Índice Anual de Impunidade, que traz o Brasil posicionado no 11º lugar do ranking, também foi registrada pelo boletim. O atentado contra Héctor Javier Salinas Aguirre e Francisco Javier Moya, profissionais de um rádio local de Chihuahua, no México; a agressão ao jornalista argentino Daniel Luna e a prisão do neozelandês Hammond Robin Nicholas estão destacados na seção Pelo Mundo do informativo.
Para denúncias relacionadas ao livre exercício da profissão de jornalista, a ARI disponibiliza o e-mail [email protected].

Comentários