Diário de Viamão pode fechar em um mês

Coletiva.net apurou que se não for negociado nesse período, jornal do Grupo CG pode deixar de circular

Último jornal do Grupo CG, após a venda do Correio de Gravataí e do Diário de Cachoeirinha para o Grupo Sinos, o Diário de Viamão pode estar próximo do fim. Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que os funcionários do veículo receberam nesta terça-feira, 13, aviso prévio de que o jornal está aberto à negociação e, se não concretizada dentro de um mês, o periódico será fechado.
Procurado por Coletiva.net, o empresário Roberto Gomes de Gomes, sócio-diretor da CG, não confirmou nem descartou o encerramento de atividades do impresso. Roberto lembrou que os três jornais funcionavam em um regime de complementariedade, em formato de negócio e conteúdo de algumas editorias. Com a venda de dois títulos, a empresa agora avalia a situação para definir os próximos passos no futuro do Diário de Viamão.
Sobre a possível entrada do grupo em Alvorada, Roberto diz que o mercado do município está em análise, assim como outros que não possuem um diário local. "Estamos sempre estudando as oportunidades de investimentos do mercado", destacou, ao frisar que não estão nos planos da CG abandonar o jornalismo.
Com seis anos de atividades, o Diário de Viamão é o mais jovem entre os títulos fundados pela CG. Sob nova administração, o Correio de Gravataí está com 29 anos e o Diário de Cachoeirinha, com nove anos. Na época da negociação, o diretor-superintendente de Negócios do Grupo Sinos, Marcus Klein, afirmou que o jornal ficou de fora do acordo por ser incompatível com a estratégia de expansão da empresa.