Diário Gaúcho comemora sucesso de promoções

Jornal também aumentou média de circulação em 2006

O Diário Gaúcho encerra 2006 conseguindo cumprir todos os desafios propostos pela RBS e pela própria equipe, conforme informou seu editor, Alexandre Bach, a Coletiva.net. "Foi um ano de muita luta, mas chegamos ao final de 2006 realizados, comemorando o aumento da média de circulação em relação ao ano passado. Comercialmente, também houve uma reafirmação", avalia Bach.

Na área de eventos e promoções, ele diz que foi repetido o sucesso de anos anteriores. O concurso de beleza Garota Gaúcha teve a participação de 3 mil moças e se encerrou na última semana com a vitória de uma representante de Gravataí. Também surgiram o Chance, que busca novos talentos musicais, e o Amigos da Cidade, voltado ao mundo sertanejo. Já a tradicional festa de aniversário do Diário foi transferida para o Ginásio da Brigada e lotou, com a participação de mais de 7 mil pessoas, em 17 de abril.

Bach também esteve envolvido este ano com a criação de um jornal popular do Grupo RBS, em Santa Catarina. "É um sinal do sucesso, ver nossa fórmula ser repetida em outro estado. Não tanto no modelo gráfico, mas na proposta editorial", afirma. No final do ano, o Diário Gaúcho circula com edições conjuntas de sábado, domingo e segunda-feira, tanto no fim de semana de Natal quanto no de Ano Novo.