Direção da TVE busca soluções para problemas apontados por funcionários

Manutenção e reposição de peças estão sendo agilizadas, diz o Presidente

Em entrevista a Coletiva.Net, o presidente da Fundação Cultural Piratini TVE, Paulo Vasques, afirmou que já estão sendo tomadas providências em relação a alguns problemas identificados junto aos funcionários da TVE e FM Cultura sobre as condições de trabalho nas emissoras. Vasques destacou que sua administração está buscando soluções para a manutenção e reposição de peças de equipamentos, uma das principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais para a execução do trabalho. "Estamos solucionando os problemas de acordo com os recursos disponíveis para isto, já que, como empresa pública, dependemos financeiramente do Estado", explicou o presidente.


Vasques ressaltou também que foi retomada a negociação do dissídio coletivo, cujo reajuste salarial não é cumprido pela Fundação há dois anos. Na próxima quarta-feira, 15, o presidente se reunirá novamente com os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas e a Secretaria Estadual da Fazenda para dar continuidade às negociações do aumento salarial para os jornalistas e radialistas das emissoras públicas.


Os funcionários lançaram, no mês passado, a campanha SOS TVE/FM Cultura, em que reivindicam o reajuste salarial atrasado, mais investimentos junto ao governo para melhorar e garantir a qualidade da programação das emissoras. As reivindicações motivaram denúncia apresentada na Assembléia Legislativa pelo deputado estadual Fabiano Pereira (PT) junto à Comissão de Serviços Públicos.

Comentários