‘Mais Brasil para Mais Brasileiros’ terá nova fase

Campanha do governo federal vai intensificar a distribuição dos recursos para rádios e TV locais

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República pretende investir cerca de R$ 40 milhões na continuidade da campanha ?Mais Brasil para Mais Brasileiros?, iniciada em outubro do ano passado. Na primeira etapa da campanha de divulgação dos programas do governo federal foram destinados R$ 38 milhões. A ação, que tinha foco na regionalização da mídia e na maior segmentação dos conteúdos de acordo com o público-alvo, deve intensificar a distribuição dos recursos para as emissoras de rádio e TV locais, além dos jornais e publicações regionais.


Segundo o secretário de Comunicação Integrada da Secom, José Otaviano Pereira, a segunda etapa da campanha deverá começar em 30 dias. "A idéia é fazer com que os investimentos sejam pulverizados. Queremos que as rádios ganhem espaço, pois elas chegam bem perto da população", afirmou Pereira. A coordenação do trabalho é da agência Lew?Lara. Ainda não há definição sobre o número de peças que serão produzidas nesta fase. 


Na primeira etapa foram contempladas 1.100 emissoras de rádio em 100 mil municípios de todo país. Foram veiculados 55 programetes de um minuto e meio nas capitais e cidades com população acima de 500 mil e 33 programetes para os demais municípios a partir de 25 mil até 500 mil habitantes. A campanha foi executada pela agência Matisse Comunicação & Planejamento.

Comentários