‘Senhor & Sem Hora’ ganha versão virtual

Revista lança mais variedades para a editoria de cultura e abre espaço aos internautas da terceira idade

Com uma distribuição mensal gratuita de 10 mil exemplares, a revista Senhor & Sem Hora chega à décima edição com mais variedades à editoria de cultura. Voltada ao público com mais de 60 anos, a publicação também está disponível pela internet. Através do site, a 'melhor idade' tem acesso aos exemplares que apresentam uma nova concepção sobre o processo de envelhecimento e sobre a nova geração de idosos, por meio de assuntos ligados à cultura, educação, lazer, saúde e turismo.
Segundo a diretora-executiva Ieda Neves, o impresso de 40 páginas tem uma tipografia diferenciada para destacar as matérias e facilitar a leitura dos idosos. Os exemplares são distribuídos em pontos fixos, conforme as editorias, como clubes, hotéis, restaurantes, centros clínicos e agências de turismo de Porto Alegre. Ieda disse a Coletiva.net que o interesse pela publicação aumentou, e já há quem a assine no interior do Estado. Por essa razão, a revista passou a circular também pela internet. "Nós estamos reciclando a revista, buscando novos patrocínios e benefícios", enfatiza a diretora.
Cerca de 20 colaboradores participam da elaboração do material, por meio do encaminhamento de curiosidades, matérias e informações sobre a terceira idade. Os voluntários destacam, entre outros aspectos, os novos hábitos e estilos de vida dessa geração. "Eles precisam fazer a inclusão do idoso na família e na sociedade. Levar uma qualidade e um estilo de vida para as pessoas mais maduras. Por isso, eles procuram abordar assuntos que acontecem no nosso meio, na nossa realidade, através de histórias", enfatiza a diretora-executiva.
Quem tiver interesse em colaborar com as próximas edições pode mandar uma mensagem para [email protected]. Ou acessar o site da Senhor & Sem Hora. Na visualização virtual, é possível acessar todas as edições da revista, página por página, e inclusive acompanhar as fotos dos eventos realizados. Os telefones de contato são: (51) 33723099 e (51) 32378927.
Imagem

Comentários