Em evento-teste, Beira-Rio receberá cerca de 190 jornalistas

Com estádio ainda em obras, profissionais terão limitações para cobertura

A partida deste sábado, 15, entre Internacional e Caxias, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, será acompanhada de perto por cerca de 190 profissionais de imprensa. Este é o número de posições disponibilizadas para o credenciamento pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc-RS) e  pela Associação Riograndense de Cronistas Esportivos (Aceg).
A Arfoc deve colocar em campo em torno de 40 profissionais de imagem, enquanto a Aceg informa estar autorizada a credenciar 147 profissionais. Destes, 87 ocuparão as cabines de imprensa e 60 acessarão o gramado. Nas novas cabines, 60 jornalistas serão acomodados em bancada, enquanto 15 compartilharão as cinco cabines de rádio e 12, as quatro de TV. O espaço ainda oferece mais 15 posições de câmera. Após o jogo, as entrevistas coletivas serão realizadas na nova zona mista.
Por tratar-se de um evento-teste, realizado com o estádio ainda em obras, os jornalistas terão algumas restrições durante a cobertura. Não será disponibilizada internet, apenas energia, e o acesso dos profissionais estará limitado às áreas de imprensa, zona mista, gramado e rampa até as cabines - o Ministério Público não autorizou a circulação por outras áreas. As vagas em estacionamento também serão limitadas a um carro por veículo de imprensa.
Em contato com Coletiva.net, a assessoria do Internacional destacou que toda a operação está em testes e deve ser aprimorada até a reinauguração do estádio, em abril.

Comentários