Expointer antecipa credenciamento

Medida era antiga reivindicação de expositores e jornalistas para evitar filas e congestionamentos no primeiro dia do evento

A organização da 34ª Expointer iniciou nesta quarta-feira, 10, o credenciamento de jornalistas e expositores. A antecipação do processo era uma antiga reivindicação de profissionais envolvidos com o evento, maior feira da América Latina voltada ao agronegócio. Com 17 dias de antecipação, a iniciativa evitará filas e congestionamentos no primeiro dia do evento e garantirá maior agilidade no acesso ao parque.

A antecipação da entrega das credenciais também gerou as primeiras receitas ao governo do Estado. Como forma de retribuição, o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers/RS), Cláudio Bier, anunciou o depósito antecipado de R$ 1.243.418,48 na conta do Estado pelo aluguel dos espaços utilizados pelos comerciantes.

A 34ª Expointer acontece de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Cerca de 600 mil pessoas são esperadas. O governo do Estado investiu R$ 5,8 milhões na reestruturação do Parque Assis Brasil.

Comentários