Fabiano vem para unificar veículos do Grupo Record RS

Após passagem pelo Estado entre 2008 e 2011, ele retorna como presidente

Novo presidente do Grupo Record RS, Fabiano Freitas garante que os planos traçados para as empresas do grupo por Gustavo Paulus, que esteve à frente da Record RS entre julho agosto, serão mantidos. "O Gustavo é um grande profissional e sua rápida passagem pelo Rio Grande do Sul foi estratégica", frisou. De acordo com Fabiano, os esforços para que os veículos da empresa alcancem bons resultados já foram iniciados por Veríssimo de Jesus, no Correio do Povo; Fabio Tucilho, seu antecessor na TV Record RS; e Maurício Albuquerque, na Rádio Guaíba. "O que vou fazer é ajudá-los trabalhando com foco nas integrações de conteúdo, na linha editorial e na gestão administrativa", destaca.
A importância das pessoas para qualquer negócio no cenário atual foi um dos fatores destacados por Fabiano, em entrevista ao Coletiva.net. É justamente na proximidade com os colaboradores que ele crê estar a principal experiência adquirida durante sua passagem anterior pelo Estado e que traz agora para sua gestão atual. "Na administração contemporânea, não se pode desconsiderar o capital humano; aliás, este é o maior ativo das empresas. Considerando este fator, digo que nossas empresas detêm valores humanos retentores de capital intelectual valiosíssimo, e a parte boa é que conheço todos", ressaltou entre risos.
Fabiano esteve no Rio Grande do Sul de 2008 a 2011, e, deste período, os últimos dois anos foram dedicados à vice-presidência da Record RS. Segundo ele, o convite para retornar ao Estado surgiu durante uma reunião com acionistas, na qual foi questionado sobre a possibilidade de unificação das estruturas administrativas do jornal, TV e rádio, em um processo semelhante ao que concretizou em Minas Gerais. "Não tive dúvidas em responder que seria o melhor a fazer, e quando me foi perguntado sobre o que eu achava de voltar para o Rio Grande do Sul, fui tomado de grande alegria e aceitei o desafio na mesma hora", contou.
Ao mercado de comunicação, ele deixa um recado: "Estaremos prontos para atendê-lo em todas as suas necessidades. Para isto, vamos estruturar nossas empresas para atuar com a maior flexibilidade possível. Quem manda é o mercado, vamos ouvi-lo e atendê-lo em suas demandas".
Leia mais em Coletiva.net:
Novo presidente da Record quer fortalecer ação do grupo no RS
Fabiano Freitas volta para Record, agora como presidente