Familiares e amigos despedem-se de Luiz Figueredo

Corpo do jornalista foi cremado esta manhã

Cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e colegas - da Ulbra, do Correio do Povo, da Rádio Guaíba, da Zero Hora e de outros veículos nos quais trabalhou ao longo de 40 anos de Jornalismo - acompanharam a cremação do corpo de Luiz Figueredo. O jornalista foi vítima de infarto fulminante na manhã de terça-feira, em sua residência.


O ato foi realizado no final desta manhã, no Crematório Metropolitano São José, e foi antecedido de mensagens de despedidas apresentadas por familiares, entre eles sua mãe e uma das filhas. Em nome dos colegas, falou Jaques Jacão Machado, colaborador da Assessoria de Comunicação Social da Ulbra, onde Figueredo atuou nos últimos 12 anos. Destacou as características de lealdade, amizade e competência que fizeram de Figueredo um personagem querido e admirado no meio jornalístico.


A Ulbra distribuiu um comunicado oficial sobre a morte do colaborador, anexando a ele o perfil de Figueredo realizado por Coletiva.net, em 2005. Ele tinha 61 anos, era divorciado e deixou cinco filhas, entre elas, Ana Clara e Bela Figueredo, que também atuam na Comunicação Social, a mãe, Norma, três irmãs, seis irmãos, um neto e sobrinhos.

Comentários