Federasul reúne imprensa para balanço de fim de ano

Entidade acredita que indicadores apontam crescimento com sinais de desaceleração

Ao apresentar o balanço das atividades da entidade em 2010, o presidente da Federasul, José Cairoli, afirmou  que as projeções para o comportamento da economia em 2011, tanto no Brasil quanto no Rio Grande do Sul, apontam para manutenção dos índices de crescimento, embora sinais de desaceleração comecem a ser percebidos. Cairoli enfatizou que é preciso aproveitar as condições favoráveis para fazer investimentos em infraestrutura, notadamente em estradas, saneamento e em educação, base essencial para um crescimento sustentável.
O balanço e as projeções foram apresentadas ao meio-dia desta quarta-feira, 15, na recepção de fim de ano oferecida à imprensa pela Federasul. Diretores de redação, colunistas e editores estavam presentes, em uma plateia de cerca de 100 pessoas, que incluiu o presidente da ARI (Associação Riograndense de Imprensa), Ercy Torma. O cenário foi conduzido pelas assessoras de imprensa Neusa Froes e Gládis Berlato.
Em sua apresentação, Cairoli abordou também o cenário estadual, quando salientou que o equilíbrio fiscal alcançado gerou espaço maior para aumentar os investimentos em infraestrutura e também para redução de tributos. Além disso, "a sintonia entre União e Estado, proporcionada pelo resultado das eleições", vai abrir oportunidade para parcerias em investimentos e possibilitará a finalização de projetos em andamento e criação de novos. No contexto nacional, o dirigente disse que a expansão do crédito e o crescimento da classe C, aliados à ampliação da renda com o rendimento médio das pessoas ocupadas chegando a R$ 1.515,00, "trouxeram reflexos muito positivos também no comportamento do varejo".
Imagem

Comentários