Filme "O mercado de notícias" terá sessão comentada na ARI

Encontro contará com a participação do diretor Jorge Furtado

O filme "O mercado de notícias" terá sessão comentada gratuita na Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Voltado a jornalistas, estudantes e professores de Comunicação, o encontro está agendado para este sábado, 19, às 10h, e terá a participação do diretor Jorge Furtado e de representantes da Associação dos Críticos de Cinema do RS (Accirs). O documentário trata sobre jornalismo e democracia e traz depoimentos de 13 jornalistas brasileiros, sobre o sentido e a prática da profissão, as mudanças na maneira de consumir notícias, o futuro do jornalismo, e também sobre casos recentes da política brasileira, onde a cobertura da imprensa teve papel de grande destaque.
O surgimento do jornalismo, no século 17, é apresentado pelo humor da peça "O Mercado de Notícias", escrita pelo dramaturgo inglês Ben Jonson em 1625. Trechos da comédia de Jonson, montada e encenada para a produção do filme, revelam sua visão crítica, capaz de perceber na imprensa de notícias, recém-nascida, uma invenção de grande poder e grandes riscos.
O ingresso facultativo é dois litros de leite para doação a entidade beneficente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3211.1500.

Comentários