Fórum debate liberdade de imprensa como garantia à democracia

Evento, que ocorrerá em 7 de maio, em Brasília, está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia. A iniciativa busca discutir a liberdade de imprensa como garantia à democracia de um país. Neste ano, o evento será realizado em Brasília, em 7 de maio. Para o organizador, o jornalista Sinval Leão, o fórum constitui uma maneira de manter a vigilância em relação às formas de censura que ainda ocorrem no País. "Apesar da liberdade de imprensa ser uma cláusula pétrea da nossa constituição, infelizmente temos que lutar fortemente para não sermos cerceados. O seminário busca lembrar a todos os jornalistas e sociedade em geral que precisamos estar atentos para que essas tentativas de calar a imprensa, como assassinatos a jornalistas, não tenham mais espaço", afirma.
O fórum contará com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, além de parlamentares e jornalistas. O evento é promovido pelo Portal Imprensa, com apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), entre outras entidades. O debate será realizado no auditório do Museu da Imprensa Nacional (Setor de Indústrias Gráficas, quadra 6, lote 800, Brasília).
As inscrições podem ser feitas pelo site www.portalimprensa.com.br.