Gaúchas têm chance de estar entre as melhores jornalistas do país

Profissionais do Rio Grande do Sul estão se destacando no Troféu Mulher Imprensa

Com a intenção de evidenciar o trabalho realizado por comunicadoras gaúchas, o jornalista Danilo Ucha tomou a iniciativa de liderar uma campanha para posicionar colegas no Troféu Mulher Imprensa, promovido pelo Portal Imprensa com o objetivo de eleger as melhores jornalistas do Brasil. O resultado da ação de Ucha é que 11 gaúchas acabaram figurando entre as finalistas.


Ucha tem divulgado através de e-mails e entre colegas jornalistas como está a votação, sempre motivando as pessoas a participarem. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Portal Imprensa, duas gaúchas estão vencendo: Denise Nunes, do Correiro do Povo, contra Sônia Racy, do Estadão, e Mariana de Freitas, da Rádioweb, contra Isabel Vasconcellos, que mantém um site próprio. Ucha ressalta que as diferenças são mínimas e apela: "O pessoal do Correio do Povo tem que votar na Denise!".


As jornalistas gaúchas que estão na disputa são: Heidy Gerhardt (TVE), Magda Beatriz (Rádio Guaíba), Lizemara Prates (Rádio Guaíba), Giane Guerra (Rádio Gaúcha), Denise Nunes (Correio do Povo), Marta Sfredo (Zero Hora), Lucila Ribeiro (Gerdau), Martha Becker (Martha Becker), Carolina Jardine (Correio do Povo), Ana Paula Aprato (Jornal do Comércio), Mariana de Freitas (Radioweb).


A votação para o Prêmio Mulher Imprensa vai até 12 de fevereiro. Para participar, é necessário se cadastrar no site www.portalimprensa.com.br/mulherimprensa para gerar um código que dará acesso à votação.

Comentários