Governadora e sua filha processam jornalistas

Yeda e Tarsila protestam contra a exposição de suas crianças após manifestação em frente à casa da governadora

A governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, abriu processo por dano moral contra a revista Veja. Já sua filha, Tarsila Crusius, está processando os jornalistas Ricardo Noblat e André Machado, e os jornais Zero Hora, O Globo e O Estado de S. Paulo. O processo diz respeito à exposição considerada indevida da imagem dos filhos de oito e 11 anos de Tarsila, "em situação vexatória". As fotos foram publicadas em função da cobertura de uma manifestação de professores, liderada pela presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul - Cpers Sindicato, Rejane Oliveira, realizada em frente à residência da governadora, em julho.

Na época, os veículos citados publicaram fotos dos netos de Yeda sem preservar a identidade das crianças. Nos flagrantes, os menores apareceram situados atrás das grades da casa da governadora, o que foi considerado uma situação vexatória.

O advogado de Tarsila, Fábio Medina Osório, informou a Coletiva.net que os processos foram iniciados ao longo das últimas semanas e aguardam audiência. Estão envolvidos no indiciamento três escritórios de advocacia diferentes. Representam Tarsila Crusius os escritórios Medina Osório Advogados e Alexander Martins. Representando a governadora Yeda Crusius está o advogado José Eduardo Alckmin.

Comentários