Imprensa deve se credenciar para visita de Dilma a Rio Grande

Veículos de comunicação têm até quinta-feira para solicitar o cadastro de profissionais

A presidente da República, Dilma Rousseff, estará em Rio Grande nesta sexta-feira, 8, no entanto, a agenda ainda não foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social do governo Federal. Os veículos de comunicação que desejarem cobrir a visita presidencial têm até às 10h desta quinta-feira, 7, para solicitar credenciamento de seus profissionais. O pedido deve ser feito preferencialmente em papel timbrado da empresa e assinado pela chefia imediata, pelo e-mail [email protected] ou via fax (061) 3411.1021, 3224.0824.
É necessário informar os seguintes dados: nome completo, função, número do registro profissional, DRT, CPF, número da carteira de identidade, órgão expedidor, telefone e o e-mail da empresa para contato. Também é preciso enviar uma foto em formato 3×4 (com 100kb em formato JPG). Caso o profissional seja estrangeiro, será preciso apresentar cópias das páginas do passaporte nas quais estejam registrados a identificação do titular, o número do passaporte e o órgão expedidor, além da credencial do Ministério das Relações Exteriores.
Será obedecido o seguinte critério por veículo: Televisão: um repórter, um repórter cinematográfico e um auxiliar; Rádio: um repórter; Jornal/Revista: um repórter e um repórter fotográfico; Agência de Notícias: um repórter e um repórter fotográfico. É importante que o veículo encaminhe e-mail do setor de jornalismo da empresa ou do repórter que fará a cobertura para o caso de a secretaria disponibilizar antecipadamente material sobre o evento. Os profissionais de imprensa com credenciamento fixo no Palácio do Planalto ou nos estados estão isentos dessas formalidades e devem informar, obrigatoriamente, o nome e número de registro da credencial.
As credenciais serão entregues em local e data a serem divulgados posteriormente mediante apresentação de carteira de identidade e uma foto 3×4. Outros funcionários do veículo poderão retirar a credencial (com a cópia da solicitação). As solicitações incompletas e fora do prazo não serão atendidas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (061) 3411-1267, 3411-1269 e 3411-1236. 

Comentários